segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hormônios e Envelhecimento



Os hormônios não caem porque nós envelhecemos. Nós envelhecemos porque a produção de hormônios cai . . . Dr.Ítalo Rachid


Já se vão mais de cinco décadas desde que os primeiros pioneiros ousaram em desafiar a menopausa e iniciaram a terapia de reposição hormonal.

Naqueles tempos as coisas eram feitas de maneira empírica e quase heróica, uma vez que o fenômeno da menopausa era algo não muito bem compreendido, além de aceito até mesmo pela ciência médica como uma fase “normal” da vida.

Por outro lado, não havia como aferir o momento exato em que uma mulher entrava em deficiência hormonal e inexistiam controles laboratoriais para avaliar a resposta clínica ao uso dos hormônios.

Para dificultar ainda mais as coisas, os hormônios utilizados naqueles tempos eram artificiais e administrados em doses literalmente cavalares.

Este contexto, como seria de se esperar, produziu benefícios mas também efeitos adversos, dentre os quais o mais temido de todos: o aumento do risco de câncer.

Ao longo de todo este tempo avanços importantes foram obtidos, e ao contrário do que muitos ainda persistem em acreditar, reposição hormonal está longe de ser um tratamento de beleza para rejuvenescer e que pode causar câncer.

Reposição hormonal significa retardar de modo consistente os processos do envelhecimento humano, além de contribuir para a manutenção da qualidade de vida.

O grande quebra-cabeças é que estamos atingindo expectativas de vida cada vez maiores em um curto intervalo de tempo, de modo que os nossos sistemas glandulares produtores de hormônios ainda não tiveram o necessário tempo para adaptação, entrando em falência e esgotamento muitas décadas antes do final da vida.

É curioso observar que a natureza tem regras muito rígidas para todos os animais. Os seres vivos não vivem muito além da fase em que esgotam a capacidade de reproduzir, sendo o homem um dos poucos animais que conseguem quebrar estas regras.

Pagamos um preço muito elevado por tal insolência, uma vez que, a partir do momento que a produção de hormônios começa a declinar, todo o processo de fabricação de proteínas no nosso organismo passa também a sofrer um agudo declínio, acelerando de forma intensa o envelhecimento.

Os estudos da última década na área dos hormônios, não só confirmam como consagram um novo e bem mais abrangente conceito: o de modulação hormonal.

Ao contrário do que se acreditava, nós humanos temos, na verdade, não apenas uma grande pausa, mas inúmeras pausas diferentes, que acometem indistintamente homens e mulheres, instalam-se de maneira própria em cada pessoa, com níveis de intensidade e em idades completamente distintos para cada um de nós.

Abandonou-se aquela idéia de que apenas repondo estradiol na menopausa estaríamos fazendo muito pelas nossas clientes.

O que há, de fato, é a busca por um equilíbrio na produção de uma vasta gama de hormônios, já existindo marcadores para avaliar o momento exato em que cada um deles começa a declinar, permitindo que a reposição possa ser prontamente iniciada, igualmente para homens e mulheres.

É por demais oportuno lembrar que as múltiplas deficiências destes hormônios em conjunto, podem fazer com que o envelhecimento passe a ocorrer a uma velocidade muito maior.

É importante compreendermos que os hormônios não caem porque nós envelhecemos.

Nós envelhecemos porque os nossos hormônios caem ...

Do arsenal disponível atualmente, os principais hormônios usados na modulação, com algumas das suas principais funções, são brevemente descritos a seguir. Estradiol – é o grande hormônio da menopausa. Exerce incontáveis e importantíssimas funções: síntese de colágeno, proteção cardiovascular, redução do risco de osteoporose, redução do risco de Alzheimer, redução do risco de câncer colorretal, redução do risco de cegueira, preservação dos dentes, manutenção do trofismo urogenital. Hormônio do crescimento humano (HGH) – usado em homens e mulheres, reduz a gordura corporal de forma dramática,aumenta a massa muscular, estimula o desejo sexual, aumenta a resposta imunológica, melhora os níveis de energia e a performance cerebral, além de reduzir o processo de enrugamento da pele. Testosterona – primordialmente utilizado em homens, aumenta de forma notória o rendimento cardíaco e resistência ao esforço físico, recupera as funções e o desejo sexual, além de ter um efeito hipoglicemiante, contribuindo decisivamente para a normalização da glicemia no diabetes tipo II. DHEA – usado em homens e mulheres, estimula o sistema imunológico, o desejo sexual, age como poderoso anti-oxidante e regula as funções do cortisol, hormônio do stress, responsável por vários efeitos nocivos ao nosso organismo. Melatonina – poderoso anti-oxidante, reduz os processos de oxidação e envelhecimento celular, além de ser um indutor da produção de serotonina, proteína responsável pela indução do sono profundo e natural. Usado em homens e mulheres. Extrato natural de hormônios tireoidianos – usado nos dois sexos, evita a conversão inadequada dos hormônios ativos da tireóide, e, diante do hipotireoidismo, apresenta resultados clínicos superiores a qualquer outro produto de origem sintética.

Para finalizar, é importante destacar que todos estes hormônios são biologicamente idênticos aos produzidos no nosso próprio organismo, permitindo que a sua suplementação seja realizada de forma segura e fisiológica.

Dr. Ítalo Rachid - Prof. Dr. Introdutor da Medicina Anti-Aging no Brasil

Saiba Mais: http://www.clinicarevitalize.com.br/tratamentos_novo.asp?id_sub=54
_________________________________________________________________________________
As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Emagrecer: Porque os alimentos lights não acabam com a obesidade?




Como posso emagrecer?

É uma pergunta que eu escuto com muita frequência. A maioria das pessoas pensa que o açúcar e a gordura trans sejam os únicos vilões do controle do peso, se fosse verdade todos os produtos diet e light que encontramos nos supermercados já teriam resolvido o problema de obesidade e de diabetes da sociedade moderna.

Uma grande causa de obesidade é o consumo de pão, especialmente aqueles feitos com farinha de trigo branca, refinada. Esta é uma grande inimiga de nossa saúde, quer na forma de bolachas, torradas, bolos, tortas ou massas. Refrigerantes, sucos adoçados com açúcar são outros venenos. Há 20 anos atrás existiam 20 milhões de diabéticos no planeta, hoje este número aumentou mais de 11 vezes, existem absurdos 230 milhões de diabéticos e deve chegar a 350 milhões em 2025! Diabetes é a quarta maior causa de morte atualmente.

Precisamos com urgência mudarmos hábitos alimentares, comermos pão de centeio, integrais, de soja, sem glútem, com baixo teor de carbohidratos. Substituir o arroz branco pelo integral, a farinha de trigo refinada pela de soja, a batata inglesa pela doce, são pequenas mudanças que podem ter um profundo impacto positivo sobre a saúde e o peso.

Mudar o café da manhã, almoço, lanche, jantar, aperitivos, é necessário para escaparmos desta epidemia que preocupa a saúde pública, que é a obesidade e a diabetes. É aconselhável comer mais proteínas, verduras, saladas, nozes, amêndoas, avelãs, frutas. Voces já estão usando Whey Protein, barras de proteínas? É uma fonte alimentar excelente. E sair do sedentarismo, deve ser a sua maior meta! Que tal? 30 minutos por dia de caminhada rápida, natação, tenis, (ou 1 hora dia sim dia não) você pode escolher, seu humor vai melhorar e você vai se proteger de doenças do aparelho cardiovascular (segunda maior causa de todas as mortes ).

Modulação Hormonal é perigosa?

 

Modulação Hormonal é perigosa?

A diminuição hormonal acontece para homens e mulheres.

A partir dos 30 anos a produção hormonal começa a cair e nossa performance vai diminuindo dia após dia. Estimasse em uma diminuição média 10% a cada década. Fatores pessoais e ambientais influenciam nesta queda.
A memória começa a falhar, o raciocínio pode ficar confuso, começa a faltar energia para sair da cama de manhã, diminui o interesse pelo sexo, diminui a criatividade junto com a iniciativa para iniciar novos projetos, diminui o interesse em praticar esporte, diminui a competitividade, aparece o mau humor, a depressão e a sonolência. O corpo vai endurecendo, a flexibilidade diminui, aparecem dores nas costas, no pescoço e na cabeça. O metabolismo vai ficando lento e a pressão começa a subir, o peso aumenta e aparece a indesejável "barriga". Podem aparecer ondas de calores, insônia, retenção de líquidos (este sintoma pode aparecer em qualquer idade e em muitos casos é necessário otimizar o funcionamento da tireóide), irritabilidade.
O que podemos fazer para reverter este quadro?

NÃO É PERIGOSO A MODULAÇÃO HORMONAL?

A reposição hormonal convencional através de pílulas de hormônios sintéticos e estranhos ao nosso organismo oferece riscos a saúde. A modulação hormonal bioidêntica de estradiol, progesterona, testosterona, entre outros hormônios na forma de cremes, tem demonstrado ser uma maneira segura de trazer nosso organismo de volta ao equilíbrio, a saúde, a vitalidade, a energia e a vida sexual satisfatória. Bons resultados são observados na maioria dos casos onde ocorrem mudanças que nos trazem de volta a uma vida plena, e que pode reverter processos crônicos.

Remédios para combater doenças podem em alguns casos ser substituídos por hormônios semelhantes aos que nosso organismo está deficiente.

Mais informações : http://www.clinicarevitalize.com.br/tratamentos_novo.asp?id_sub=54

Preenchimento versus Botox - Tire suas dúvidas


 


Preenchimento versus Botox

Com o passar dos anos, a pele naturalmente vai perdendo a elasticidade, hidratação e volume. Isso se dá graças ao Envelhecimento Intrínseco (cronológico) e pode ser agravado através do Envelhecimento Extrínseco (decorrente do excesso de exposição solar, tabagismo, stress, etc). Rugas, sulcos e flacidez são os resultados desse processo e para combatê-lo existem duas substâncias maravilhosas: Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.


Paralisar é uma coisa, preencher é outra. O famoso Botox® - nome comercial da Toxina Botulínica Tipo A - impede a contração muscular (paralisa), suavizando linhas de expressão ao redor dos olhos e boca, testa e região glabelar (entre os olhos). Já o Ácido Hialurônico é utilizado para preenchimento, muito indicado para atenuar os sulcos nasogenianos (o famoso bigode chinês) e aumento de lábios.

Portanto, a Toxina Botulínica trata apenas linhas de expressão que são aparentes na contração muscular e não é utilizada para aumentar os lábios e corrigir o bigode chinês, como muita gente pensa. Quem desempenha esse papel é o maravilhoso Ácido Hialurônico.



PARA QUE SERVE O ÁCIDO HIALURÔNICO?
Serve para preencher rugas profundas, visíveis em repouso; aumentar os lábios; amenizar imperfeições como cicatrizes de acne; redefinir o contorno do rosto; recuperar o volume da pele e, principalmente, corrigir o temido bigode chinês.
Como vocês podem notar na imagem acima, o preenchimento atenuou muito o bigode chinês e algumas linhas de expressão da paciente. Também foi feito um aumento dos lábios e, de maneira geral, a pele está firme, sem parecer artificial.


COMO É FEITO O PREENCHIMENTO?
O Ácido Hialurônico é injetado por meio de uma seringa com agulhas finas e a utilização de anestésicos tópicos faz com que o paciente fique mais confortável. Os resultados são harmônicos e naturais, uma vez que esse ácido já é produzido pelo nosso organismo, tendo como função reter a água (hidratação) e conferir volume à pele. Infelizmente, com o passar dos anos ocorre uma degradação e a capacidade de reposição dessa substância diminui.

QUAL A DURAÇÃO?
A linha de preenchedores com ácido hialurônico com crosslinking (mais moderno), garante a duração dos resultados por aproximadamente um ano. Mesmo quando a duração prevista acaba a pele não volta a ser como era antes da correção, uma vez que há um ganho permanente graças à estimulação do colágeno.

ODEIO AGULHAS, ACHO UM PROCEDIMENTO UM POUCO INVASIVO E CARO DEMAIS. O QUE POSSO FAZER?
Se você não quiser fazer um tratamento desse tipo, a melhor opção é utilizar cremes reafirmantes.

-----------------------------
Dúvidas entre em contato e marque sua consulta.

08 tipos de alimentos vitais para a saúde do cabelo




1.Proteína de boa qualidade (carne, frango, peixe, ovos…) devem estar em quantidade suficiente na alimentação, pois o aminoácido apresenta a função estrutural, de manutenção e reparo dos tecidos. Nem todos os aminoácidos estão presentes na fibra capilar, porém para que os cabelos fiquem mais bonitos, fortes e saudáveis os aminoácidos são fundamentais.Sempre é preciso checar se o paciente tem boa digestão das proteínas da dieta para que haja incorporação dos aminoácidos nos fios de cabelo. A proteína também é rica em taurina um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo, estimula o crescimento, protege o folículo capilar e combate o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.

2.Cenoura/abóbora e todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos. Esses alimentos podem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor, etc… Para maior aproveitamento do betacaroteno, procure consumi-los com uma fonte de gordura como azeite. O aproveitamento é melhor ainda se o alimento estiver cru.

3.Cereais integrais (aveia, arroz integral,…) são fontes de zinco e complexo B que ajuda na multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco também é um fator importante para não haver engrisalhamento e queda de cabelo acelerado. Além disso o zinco é um mineral essencial para que haja controle sobre mudanças hormonais que podem ocorrer e favorecer a queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética – queda de cabelo. Quando falamos de consumo de cereais integrais, a dica é: troque o alimento que normalmente você come na forma refinada e passe a consumi-lo na forma integral. Então troque o pão branco pelo integral, o mesmo caso do arroz, introduza a aveia na sua alimentação em cima de uma fruta, por exemplo, e assim os benefícios vão aparecendo.

4.Feijão é rico em ferro. Esse é essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos. Se junto com o feijão se consumir folhas verdes escuras, alguma fruta rica em vitamina C ou molho de salada mais cítrico rico em vitamina C, pode haver otimização da captação desse ferro.

5.Gengibre, curcuma, pimenta - São condimentos que têm atividade anti-inflamatória e está provado que o controle sobre o processo inflamatório é importante para se evitar a queda de cabelo.

6.Soja por ser uma fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos. Porém uma alimentação variada é fundamental para que a saúde do couro cabeludo e dos próprios cabelos seja mantida. De acordo com as recomendações, o consumo diário de 50g (3 colheres de sopa) de soja já traria diversos benefícios à saúde. Mas a introdução pode ser feita duas vezes na semana como substituição à proteína animal e ir sendo aumentada aos poucos.

7.Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc…) contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar. As oleaginosas são ótimas opções de lanches intermediários. Pode ser feito um mix misturando as frutas secas com duas colheres de sopa de oleaginosas e um tipo de fruta seca (damasco, ameixa etc…) a escolher.

8.Levedura de cerveja - Importante fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo. É normal também a biotina controlar casos de dermatite que alguns pacientes têm juntamente com a queda de cabelo. Alguns pacientes não se dão bem com a levedura, tendo inclusive distensão abdominal e gases, mas para quem pode consumir sem efeitos uma colher de café ao dia pode ser adicionado em vitaminas ou sucos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

25 DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM QUER EMAGRECER COM SAÚDE.


25
DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM QUER EMAGRECER COM SAÚDE.







1
 “ DIGA-ME O QUE  COMES E EU TE DIREI QUEM  ÉS” já dizia o francês Jean Anthelme Brillat-Savarin em 1825,referia-se aos prazeres de uma boa refeição.

2
Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial. Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação. 

3
Procure seu médico a cada 30-60 dias, para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta. "Digo sempre que, no mínimo, 50% da dieta, o paciente tem que cumprir".

4
Compre aquele aparelhinho chamado podômetro (que mede os passos) e coloque-o na cintura diariamente. O ideal é caminhar de 10 a 12 mil passos. Vale todas as possibilidades de se exercitar, como subir escadas ou parar o carro mais longe quando for ao trabalho. 

5
Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

6
Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

7
Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros. 

8
Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta oriento para que seja picada e colocada num prato.

9
Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

10
Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.

11
Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas. 

12
Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

13
Tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

14
Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras".

15
O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

16
Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

17
Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.

18
Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

19
Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições.

20
Nunca entre em casa pela porta da cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição.

21
Se é o seu primeiro regime, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto, em que você aparece gorda, na porta da geladeira é um estímulo poderoso.

22
Vá tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.

23
Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário.

24
Evite de todas as formas,comer e ingerir liquidos nas suas refeições diárias, pois ocorrendo isto os sucos digestivos ficam diluídos dificultando a digestão dos alimentos.

25
A ingesta de liquidos principalmente de água,é essencial para um bom funcionamento do organismo,com isso consuma entre 2 e 4 litros de água/dia(principalmente em épocas mais quentes).  



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vegetais são os melhores alimentos para o cérebro


Estudo publicado este més pela Academia Americana de Neurologia demonstra que: Comer 2 ou mais vegetais por dia pode deixar o cérebro 5 anos mais jovem e previnir o declínio mental que acontece a medida que envelhecemos. Brócolis, couve manteiga e de bruxelas e repolho orgânicos devem ser servidos diariamente na mesa de quem se interessa em viver de maneira saudável, pois também tem ação anticancerígena e alimentam sem engordar.

Encontrar um delivery de orgânicos pode ser uma solução mais barata e prática. Quem não consome orgânicos pode chegar a ingerir 5 quilos de pesticida por ano! Saia desta turma que come veneno para sentir-se mais saudável e evitar muitas doenças. A asma é a doença pulmonar crônica mais comum nos EUA e em muitos outros países do mundo. Metade dos casos aparecem antes dos 10 anos de idade.

Quando aparece em adultos deve-se investigar o funcionamento da glandula tireóide e da suprarenal. Existem métodos naturais para evitar crises de asma, bronquite e rinite, sem o perigo dos efeitos colaterias das drogas usualmente empregadas.
Nossos tratamentos visam interromper a cascata inflamatória que leva ao processo de falta de ar. O Ômega 3 pode ser empregado devido a sua ação anti-inflamatória.

Vários estudos médicos demonstram que o uso de antioxidantes como as Vitaminas C, E, Beta caroteno e Selênio reduzem o risco de uma crise de asma e de rinite alérgica.

ÔMEGA 3

 

 

Ômega 3 e Emagrecimento

O Ômega 3 é um nutriente derivado dos peixes de águas frias. Inúmeros trabalhos médicos confirmam seu múltiplos benefícios para a saúde humana.
É anti-inflamatório. Ajuda a emagrecer a a diminuir os níveis de colesterol. Protege o coração. Diminui a tendência a engordar.

Pesquisadores japoneses descobriram que o Ômega 3 promovem o emagrecimento acelerando o metabolismo das gorduras.

Nesta pesquisa o ganho de peso foi significantemente reduzido no grupo que recebeu Ômega 3.

A conclusão foi: O Ômega 3 tem efeitos antiobesidade.

Para um melhor resultado em casos de obesidade o uso do Ômega 3 deve ser associado a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios.

O Ômega 3 age melhor quando associado ao azeite de oliva extra virgem e ao Ômega 6 (Óleo de borrage).

Nossa recomendação: Suplementação com Ômega 3 (observar se o mesmo é purificado de metais pesados em especial mercúrio)

Fonte de consulta: Journal of Nutrition 2007, December- Dietary fish oil upregulates intestinal lipid metabolism and reduces body weight gain. Mori, T.

CHA VERDE - benefícios e indicação

CHA VERDE

Tem atividade antioxidante e anticancerígena. A Clínica Mayo em 1998 fez um trabalho que demonstrou que o consumo de chá verde (4 à 6 xícaras por dia) inibe a proliferação do câncer, principalmente da mama, esôfago, fígado, pulmão, pele e estômago.

É útil em casos de cirrose, doença cardiovascular (enfarte, derrame, pressão alta e ajuda na prevenção-afina o sangue), gripe.

Ajuda no funcionamento dos rins, olhos, na prevenção da recaída em casos de câncer.

É fonte natural de AAS.

Fumantes que tomam chá verde tem 45% menos chance de câncer de pulmão.

Apesar dos japoneses serem uma das nações com maior número de fumantes, é um dos países com a menor incidência de câncer de pulmão.

Tem vitamina C e E.

Aumenta a queima de gordura e melhora a sensibilidade a insulina ajudando em casos de diabetes e obesidade.

Esta é uma pesquisa recente feita na Inglaterra e publicada em março deste ano no American Journal of Clinical Nutrition, março 2008.

Um grupo de homens fez 30 minutos de exercícios moderados e tomaram chá verde antes e depois de fazer exercícios.

Outro grupo recebeu outro tipo de chá.
Resultado: A queima de gordura foi 17% maior no grupo que tomou o chá verde do que no outro.

Diminuiu a gordura corporal, a pressão, e o colesterol ruim.

Chá verde é anticancerígeno, emagrece, ajuda a normalizar a pressão e diminui o colesterol ruim.
 


VANTAGENS DO CHÁ VERDE

•Anti Envelhecimento: Os radicais livres no corpo são responsáveis ​​pela corrosão do corpo, ou seja, pelo envelhecimento e sintomas associados. O principal trabalho de anti-oxidantes é neutralizar os oxidantes e radicais livres presentes no corpo e o chá verde é muito rico em antioxidantes. A catequina de polifenóis presentes no chá verde são os principais responsáveis ​​pelo seu efeito anti-oxidante. Assim, o consumo regular de chá verde pode efectivamente atrasar os sinais de envelhecimento.
•Protege os Pulmões:O chá verde protege você contra o cancro de pulmão, reduzindo o dano celular provocado pelo fumo do cigarro.Um estudo realizado pela Universidade do Arizona, descobriu que ele reduz o dano celular em cerca de 25%.
•Estimulante: A principal razão pela aceitação de qualquer tipo de chá, é o seu efeito estimulante. Este efeito, mais uma vez, é devido à cafeína e taninos presentes no mesmo. Cafeína e taninos, apesar de seus efeitos adversos sobre a saúde a longo prazo, são muito bons como estimulantes. Por isso, uma chávena de chá faz você se sentir fresca e cheia de energia. O chá é ideal para combater a fadiga, preguiça, sonolência e falta de energia e melhora a circulação sanguínea. É por isso tão popular com qualquer tipo de profissionais, donas de casa e estudantes.
•Osteoporose: Estudos mostram que ao beber pelo menos 2 chavenas de chá verde por dia ajuda a preservar a densidade óssea e reduzir o risco de osteoporose.
•Estimular a imunidade: Pesquisas mostram que pessoas que bebem regularmente chá verde são menos propensas a infecções virais e bacterianas. A mensagem é clara. O chá verde aumenta a imunidade. O chá verde impede as bactérias e vírus de se unirem às paredes celulares e assim infectá-las. Esta propriedade anti-microbiana também protege contra o mau respirar, disenteria, diarreia, a cárie dentária, indigestão, gripes, tosse e constipações, colite… que são causadas por fungos e acção microbiana.
•Adstringência: Ao provocar a contracção dos músculos e tecidos tonifica os músculos e pele. Mesmo se você não quiser beber o chá verde, um enxaguatório bucal simples fará com que a contracção na gengiva seja suficiente para evitar a queda dos dentes por muito tempo. Também resulta para o cabelo.
•Anti-cancerígeno: Além do envelhecimento, os radicais livres também são responsáveis ​​por causar certos tipos de cancro. O chá verde neutraliza esses radicais livres, prevene a formação de agentes cancerígenos como as nitrosaminas e reduz as probabilidades de contrair cancro. O chá verde está agora a ser usado clinicamente na prevenção de cancro, particularmente aqueles relativos ao cólon, reto , pâncreas e intestino.
•Reduz o colesterol: O chá verde tem sido eficaz na redução do colesterol, provavelmente devido à sua natureza alcalina.
•Saúde Cardíaca e Arterial: Alguns componentes do chá verde impedem o sangue de ficar mais espesso, reduzindo assim as probabilidades de esclerose arterial, trombose, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
•Anti Diabético: Se não for tomado com o açúcar, a natureza alcalina do chá verde ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue. Além disso, os seus constituintes garantem uma boa saúde e um melhor funcionamento do pâncreas e melhor secreção de insulina, resultando assim numa melhor decomposição e absorção de açúcar. Isto ajuda a manter-se livre de diabetes.
1.Aumenta as actividades de insulina
2.Promove o metabolismo da glicose
3.Bloqueia a absorção de glicose.
•Perda de Peso: Acredite ou não, o chá verde também ajuda a perder peso aumentando a taxa de metabolismo.
•Aumenta a resistencia: Basta ter uma chavena de chá verde quente após um rigoroso exercício fisico e dentro de pouco tempo você estará pronto para mais alguns exercicios. Ainda não viu nenhum atleta a tomar isso? Entao olhe para o o Japão e China , onde é a bebida mais popular entre os praticantes de Artes Marciais.
•Acalma o stress: Contém um composto especial chamada tanino, que é conhecido por estimular as ondas cerebrais alfa, acalmar o corpo, e promover a consciência relaxada.
•Inebriante: O chá verde é o melhor remédio para se livrar das ressacas e do cansaço causado pelo consumo de bebidas alcoólicas e falta de sono. Um copo grande de chá verde com limão , sente-se como se nada tivesse acontecido. O chá verde com o sumo de limão é popular por cortar o efeito do alcool.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mitos e Dúvidas sobre Botox!

 

Para que serve o BOTOX ®? O BOTOX ® vem sendo usado para tratamento imediato das rugas da face. Os melhores resultados são para as rugas da testa, as da região entre as sobrancelhas e para as do canto dos olhos, os “pés de galinha”.

 
O BOTOX® pode tirar a naturalidade da expressão e deixar a face “endurecida” ?
O BOTOX ® realizado com eficiência, trás um grande resultado. Estes resultados são os responsáveis pela explosão em seu uso. O paciente e o seu círculo de relacionamento familiar e de amizade percebem a melhora, mas esta melhora deve ser natural, e é desejável que não se perceba com facilidade que o BOTOX ® foi aplicado. As pessoas dizem que o paciente está bem, com aspecto descansado e com melhor aparência, O exagero do uso do BOTOX ® apresenta resultados pouco naturais, que não devem ser o objetivo do tratamento. Na Clínica Revitalize, preferimos o BOTOX ® para o pé de galinha, para as rugas da testa e para atenuação das rugas da glabela. Deixamos rugas e sulcos de outras localizações para outras técnicas, e assim mantemos os resultados naturais.

 
A utilização de BOTOX ® é perigosa?
Não. O medicamento foi testado desde 1984 nos Estados Unidos e é liberado pelo FDA americano, que é o mais rigoroso controle de medicamentos do mundo. É liberado desde 1992 pelo Ministério da Saúde do Brasil. O uso inicial era para pessoas que tinham espasmos musculares e mais recentemente começou à ser usado em medicina estética. É um medicamento novo para estética, mas já é muito conhecido por outros usos médicos o que dá segurança em sua aplicação. Nos tratamentos estéticos é usado doses pequenas, em média 50 Unidades, enquanto a dose que provocaria complicações é muito maior de 3000 Unidades. Sendo utilizado por médicos experientes os problemas são extremamentes raros.

 
Existe creme BOTOX ?
O chamado Creme “BOTOX” é o Argireline . A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade muito menor. Não substitui o
BOTOX , mas pode ser utilizado como um coadjuvante.
O creme , assim como o BOTOX age na liberação da acetilcolina , as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contração muscular . O bloqueio da contração , provoca o alisamento da pele a partir da ação menor do músculo.
Em nossa clínica utilizamos o Argireline , o creme com efeito BOTOX - like apenas como coadjuvante dos tratamentos, sendo parte das formulações dermatológicas.
 
Existem mais de um tipo de BOTOX ® ?
Existem vários tipos de toxina botulínica o BOTOX ®, BOTULIF ® e o Dysport ® são do tipo A. O Myobloc® é do tipo B. A toxina tipo B tem efeitos semelhantes, mas sua grande utilização é nos poucos pacientes que apresentam resistência ao tipo A, ou seja recebem a aplicação mas os efeitos são pequenos ou de pequena duração. nestes casos o tipo B, Myobloc® pode ser utilizado.

 
Como funciona o BOTOX ® ?
O medicamento bloqueia o funcionamento do músculo em que foi injetado. O músculo relaxa e não contrai mais por algum tempo. Os músculos em que é injetado não tem função para o corpo e são os que provocam as rugas. Com o relaxamento destes músculos se obtém o desaparecimento das rugas.

 
A região em que foi aplicado o medicamento fica anestesiada?
Não, não há nenhuma alteração de sensibilidade. O que muda é só a capacidade de movimento de alguns músculos que são os formadores de rugas e sulcos de expressão.

 
O tratamento serve para todas as idades?
Sim, algumas pessoas que tem estes músculos muito fortes podem ter aparecimento de marcas de expressão muito cedo, mesmo logo após os 20 anos. Em pessoas muito idosas, as marcas são mais profundas e podem necessitar de tratamento complementar com preenchimento, mas todas as idades podem obter beneficio para a aparência com este tratamento.

 
Quanto tempo dura o efeito do tratamento?
O movimento pode voltar em um período de tempo variável, mas as rugas podem voltar em cerca de 6 meses ou mais . O BOTOX ® deve ser reaplicado , não imediatamente quando os movimentos voltam, mas um pouco depois , quando as rugas começam a reaparecer. Assim, tudo acontece como se o tempo tivesse sido paralizado, pelo menos, para as rugas.

 
Existe efeito à longo prazo?
Existe a necessidade de repetir as aplicações para se manter o efeito, mas à longo prazo existe um efeito residual por diminuição da atividade do músculo e controle do hábito de contrair. Pode então ser necessário doses menores para se obter o efeito desejado. Mas isto não ocorre igualmente para todas as pessoas.

 
A Aplicação de BOTOX ® causa dor ?
É usado material muito delicado para fazer as aplicações, como microagulhas, e também é usado previamente um creme anestésico que deixa o tratamento muito tolerável e bem aceito.Pessoas muito sensíveis, podem ser submetidas a um bloqueio anestésico da região da testa, o que deixa o procedimento ainda mais tolerável.

 
É um tratamento demorado? É necessário repouso após a aplicação?
Não, a aplicação é simples e dura em média 10 minutos. É feita na própria clínica e o paciente pode voltar imediatamente ao trabalho, não necessita nenhum repouso.

 
Pode tomar sol após a aplicação?
Não há restrições ao sol por causa do tratamento, no entanto, recomenda-se o uso de filtro solar porque o objetivo é o rejuvenescimento facial.

 
O tratamento é dispendioso?
O medicamento custa relativamente caro, mas o tratamento acaba não sendo muito dispendioso porque é simples e não necessita hospitalização para ser realizado.
 
RESULTADOS :
 

______________________________________________________
As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Regras gerais para uma pele saudável

 


Os cinco mandamentos da pele bonita
Não é de hoje que as mulheres cuidam da pele para conservar a beleza. A prática tem dado tão certo que até os homens já admitem fazer o mesmo. Supermercados, farmácias e lojas de cosméticos estão repletas de opções, que chegam a confundir quem vai às compras em busca de juventude.

O rosto e o pescoço são os maiores alvos de preocupação das mulheres, cuja pele em geral tende a envelhecer mais rapidamente do que a dos homens, por ser mais fina. Com o tempo, acontece uma atrofia da derme, a camada mais profunda da pele, em função de alterações nas fibras do colágeno e na elastina, substância responsável pela saúde das fibras que garantem a elasticidade da pele. A microcirculação sangüínea também tende a diminuir e o tecido passa a não receber tantos nutrientes. A conseqüência são as rugas.

Mas não é só isso. A partir dos 30 anos, as células que colorem a superfície da pele, chamadas de melanócitos, diminuem de 10 a 20% a cada década. Com isso, os melanócitos que ficam se coram mais. Os raios solares nocivos aumentam o número dessas células de maneira errada, causando as manchas senis, outro sinal do envelhecimento cutâneo.

Produtos atenuam efeitos do tempo sobre a pele

Felizmente, temos hoje um grande número de produtos que podem atenuar os efeitos do tempo sobre a pele, organizando o colágeno e ativando a circulação local. Vitaminas também têm sido muito utilizadas, não só por via oral mas também topicamente, aumentando a penetração dos ingredientes ativos dos cremes de beleza. No entanto, todas as novidades que têm ajudado a conservar a beleza da pele não eliminam os cinco mandamentos básicos da cútis bem cuidada:

1º - Limpe sempre o rosto mesmo se você não usa maquiagem.
É importante eliminar as células mortas acumuladas, a sudorese e as secreções naturais da pele. A exposição à fumaça das ruas e a outros agentes poluentes são outras causas que justificam uma limpeza muito bem feita. Se for feita uma vez por dia, o melhor horário é antes de dormir. Sem resíduos, a pele respirará melhor durante a noite. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia. Para as peles normais, o melhor é usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Leites ou cremes de limpeza são também indicados para as peles secas, que não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas ou mistas, o melhor é usar sabonetes líquidos, géis, emulsões ou soluções de limpeza não oleosas.

2º - Descubra a esfoliação para retirar a camada superficial da pele e acelerar a renovação celular.
Há meios mecânicos e químicos de fazê-la. No primeiro caso, são usados cremes abrasivos com microesferas que lhes conferem uma textura semelhante à de areia. São indicados para as peles normais ou oleosas e devem ser aplicados no máximo uma vez por semana. Já a esfoliação química pode ser feita todos os dias, desde que a concentração das substâncias ativas seja baixa. As mais utilizados atualmente são o ácido retinóico, também chamado de vitamina A ácida, o ácido glicólico, derivado do açúcar da cana, e o kójico, derivado do arroz. Além de estimularem a produção de colágeno e melhorarem a circulação local, esses produtos reduzem as manchas da pele.

3º - Hidrate sempre a pele para manter a camada natural de proteção e um teor adequado de água na epiderme.
Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água. Para essas peles, os melhores hidratantes são em forma de gel, gel-creme ou loções cremosas oil free. O uso errado desses produtos pode causar oleosidade excessiva e acne. Quem tem a pele muito ressecada deve usar um hidratante especial para a região ao redor dos olhos, que tende a sofrer mais com a idade e os fatores ambientais. Para as peles sensíveis, uma boa precaução é evitar produtos com fragrâncias fortes, pigmentos artificiais e álcool.

4º - Cuide bem do intestino e sua pele agradecerá.
É comum que mulheres com peles problemáticas sofram de prisão-de-ventre e, quando o distúrbio é tratado, a aparência da pele melhora quase que automaticamente. Para manter o intestino sempre saudável, é muito importante adotar uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Isso evita prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, conseqüentemente, a pele. Outra boa dica é incluir lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal. Também é importante evitar, sempre que possível, o uso prolongado de antibióticos, corticóides, anti-inflamatórios e pílula anticoncepcional, que afetam as paredes intestinais, permitindo que substâncias tóxicas invadam o organismo. Com isso, a pele será afetada também. A alergia alimentar é outro fator que pode prejudicar as paredes intestinais. Você pode usar o Fat Free para eliminar problemas intestinais.

5º - Proteja-se dos raios ultravioleta, certamente os grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
Basta observarmos as partes do nosso corpo que não ficam expostas ao sol - elas não enrugam tanto quanto as que tomam sol continuamente, como o rosto. A ação da luz solar provoca profundas modificações cutâneas que custam caro à juventude da pele. Por isso, deve-se optar pelo uso de filtros solares, principalmente, no clima tropical em que vivemos. Quem quer mesmo proteger a pele deve usar filtro sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. O uso do produto deve começar na infância, já que os efeitos nocivos decorrentes da exposição ao sol vão se acumulando ao longo da vida. Já a hidratação e a limpeza mais profunda devem começar por volta dos 20 anos e o uso de cremes preventivos contra rugas, a partir dos 30.

______________________________________________________________________
As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Bronzeada até no Inverno!

Pele bronzeada o ano todo!



Quem gosta de deixar a pele com aquele bronze, mesmo no inverno e nos dias mais chuvosos, pode escolher entre três opções de bronzeamento: o artificial, o bronzejato e os cremes autobronzeadores.

As camas de bronzeamento artificial liberam raios ultravioletas do tipo A, que são nocivos à nossa pele facilitando o desenvolvimento de câncer de pele e acelerando muito o fotoenvelhecimento cutâneo. No Brasil recentemente esse procedimento foi proibido pela ANVISA (vigilância sanitária), os estabelecimentos que continuam fazendo estão na ilegalidade.

O bronzejato consiste na aplicação de um jato bronzeador à base de DHA (dihidroxiacetona). Ou seja, um açúcar preparado que ao contato com a pele, dá a pigmentação desejada.

Os autobronzeadores são seguros e eficazes.A maioria dos produtos contém a dihidroxiacetona, substância que confere cor à pele, sem a necessidade de exposição ao sol. O problema é que as pessoas erram ao aplicar, não espalhando o produto de maneira adequada, o que pode dar um aspecto manchado à pele. Com o bronjejato a aplicação é mais uniforme evitando esse aspecto.

-----
Mais detalhes sobre o Bronzeamento a Jato veja a parte de tratamentos.

Celulite o terror das mulheres!

 

CELULITE
Este é um assunto que atormenta a maioria das mulheres. Não há cura para a celulite, mas já existe ações e tratamentos para ajudar na prevenção e melhora do quadro.

Na verdade, o nome celulite refere-se a um quadro inflamatório do tecido celular subcutâneo (gordura sob a pele).
Na prática médica, usamos o termo Lipodistrofia Ginóide (LDG). Na celulite ocorrem alterações do relevo da pele que a deixam com um aspecto ondulado, acolchoado ou em forma de casca de laranja. Ocorrem depressões ou elevações da pele que se localizam principalmente nas coxas e nádegas. O abdome e os braços também podem ser acometidos. As lesões podem ser assintomáticas (sem sintomas) ou podem causar dor e sensação de peso.

A celulite pode aparecer em todas as idades e ambos os sexos. A maioria dos casos ocorre no sexo feminino, geralmente após a puberdade, e em pessoas obesas. Acometem mais de 95% das mulheres.

FATORES ENVOLVIDOS

Vários fatores estão envolvidos, como hereditariedade (predisposição genética e constitucional), influência hormonal (estrógenos), alterações circulatórias, deficiência alimentar, fumo, sedentarismo.
Na celulite, ocorrem muitas alterações na estrutura da derme (uma das camadas da pele), microcirculação local e nas células de gordura.

A celulite é classificada de acordo com os aspectos clínicos em:
Grau I  O doente é assintomático (não tem lesões), apresenta casos na família. Apenas ocorrem alterações vistas ao microscópio.
Grau II  As alterações são visíveis ao contrair a musculatura ou comprimindo a pele.
Grau III  Observamos pele acolchoada ou com aspecto de casca de laranja. Pode ocorrer dor à palpação.
Grau IV  Mesmo aspecto observado no grau III mais presença de nódulos visíveis, dolorosos, aderência aos planos profundos, grandes ondulações na superfície.


O QUE PIORA A CELULITE?

ALIMENTAÇÃO INADEQUADA
Açúcares, doces e frituras em excesso são estocados no organismo em forma de gordura.

HÁBITOS DE VIDA
Fumo. O cigarro libera substâncias que diminuem o tamanho dos vasos sangüíneos, dificultando a nutrição e a oxigenação das células.

Roupas muito apertados dificultam a circulação.

Sedentarismo contribui para o ganho de peso.

Álcool é rico em calorias e contribui para o aumento de peso.

MEDICAMENTOS
Pílulas anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal. Mesmo com baixas concentrações hormonais, pioram a celulite


DICAS DO QUE MELHORAM A CELULITE:

ALIMENTAÇÃO
Aumente a quantidade de fibras na sua dieta. Coma frutas, verduras, legumes
Beba ao menos dois litros de água por dia. Lembre-se de que nosso organismo apresenta mais de 70% de água em sua composição.

EXERCÍCIOS FÍSICOS
Atividades físicas aeróbicas, como caminhar, correr, pedalar melhoram a circulação e a oxigenação. Além disso, aumentam a queima de gorduras.

TRATAMENTOS ESPECÍFICOS

A celulite pode ser leve ou estar em estágios avançados. Os tratamentos dependerão do grau de celulite. Classificamos em grau I, II, III, IV. Os graus mais leves respondem bem às mudanças nos hábitos de vida, dietoterapia, atividade física regular, sessões de drenagem linfática (massagem suave que estimula a circulação linfática). Os graus mais avançados exigirão as medidas já citadas mais tratamento medicamentoso , Tripollar, Velashape e subcision (veja a sessão dos tratamentos).
A eficácia do tratamento proposto depende do estágio e do tempo de duração da celulite, além da predisposição da paciente para controlar os fatores agravantes.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer



TERMOGÊNESE
A principal maneira de otimizar o metabolismo e facilitar o emagrecimento é através da termogênese, ou seja, aumento da taxa de produção de calor corporal. Dessa maneira o aumento da taxa de metabolismo basal é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento.Ela aumenta o gasto calórico de seu organismo e acelera os resultados da perda ponderal.
Atualmente muitos medicamentos usam esse princípio.
 
ABAIXO TEMOS ALGUNS ALIMENTOS QUE ATUAM DESSA FORMA:
 
PIMENTA VERMELHA: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.
 
CHÁ VERDE (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Para que o efeito aconteça o ideal é cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.
 
CANELA: aumenta o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.
 
GENGIBRE: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas. A quantidade indicada é de duas fatias pequenas.
 
CHÁ DE HIBISCO: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo deve-se ingerir um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.
 
ALIMENTOS RICOS EM ÔMEGA 3:o omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. Em casos específicos suplementamos com ômega 3 concentrado.

ÁGUA GELADA: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.

domingo, 24 de abril de 2011

VOCÊ ACHA QUE DEPILAÇÃO A LASER É CARO?

 
 


Pegue papel e caneta e vamos fazer as contas.
 

Quantas vezes você se depila por mês?
Ex.: 2 vezes

 
Quanto você paga em média por uma Depilação com cera de ½ perna?
Ex.: R$ 12,00

 
Portanto você vai pagar por mês:
Ex.: R$ 12,00 x 2 = R$ 24,00 por mês

 
Multiplique agora quanto fica isso por ano:
Ex.: R$ 24,00 x 12 meses = R$ 288,00 por ano

 
Quantos anos você tem?
Ex.: 30 anos

 
Pela média, até mais ou menos 55 anos você irá se depilar.

Faça a diferença entre 55 e a sua idade agora.
Ex.: 55 - 30 = 25 ou seja, 25 anos que você vai se depilar.

Multiplique o valor de quantos anos você irá se depilar e multiplique pelo dinheiro gasto em um ano com as suas depilações.
Ex.: 25 x R$288,00 = R$ 7.200,00

 
* fora gastos com transporte, estacionamento e o transtorno de estar retornando ao salão/clínica para Depilação.
 
 
 
Regiões
Freqüência
Preço Médio
Total pago em 25 anos
½ Perna
2x por mês
R$12,00
R$7200,00
Perna Inteira
2x por mês
R$25,00
R$7500,00
Virilha
1x por mês
R$20,00
R$6000,00
Axila
Toda Semana
R$6,00
R$7200,00
Buço
2x por mês
R$5,00
R$3000,00
 
 
 
* fora gastos com transporte e o transtorno de estar retornando ao salão/clínica para Depilação.
Então solicite seu orçamento para DEPILAÇÃO A LASER.